Solid Edge – Inove sua forma de modelar com a tecnologia Síncrona
A tecnologia está aumentando e disponibilizando muitas possibilidades em todos os campos da nossa vida, conseguimos fazer coisas que nem pensávamos em realizar. Com os softwares utilizados para projetos 3D e 2D isso também acontece. E hoje vamos tratar aqui de uma tecnologia que irá facilitar muito o seu projeto, essa é chamada de “Síncrona” e é oferecida pelo software Solid Edge.
Sempre quando estamos projetando algo novo, na etapa de desenvolvimento precisamos fazer muitas alterações e edições no modelo. E para conseguirmos alterar a forma da geometria 3D no projeto, precisamos antes alterar o sketch (esboço).
Aproveite e siga @gcadcam no Instagram e curta nossa página no Facebook para se manter atualizado.
Somente mudando as linhas no sketch é que a geometria é alterada. E isso também acontece para as relações paramétricas criadas no sketch. Todas elas precisam ser recriadas quando modificamos o posicionamento das linhas dentro do ambiente.
Essa edição do sketch funciona, no entanto, precisamos ficar indo de um ambiente para outro para conseguir alcançar o resultado que queremos. Ou seja, se queremos mudar um ângulo numa peça que criamos, temos que editar o sketch redimensionando o ângulo e depois atualizar o modelo.
O que é e como funciona a tecnologia síncrona do Solid Edge?
E se eu dissesse a vocês que editar sketches não é mais necessário, que podemos alterar a geometria 3D diretamente no ambiente 3D sem precisar mexer no sketch e muito menos na árvore de projetos. Mas isso ainda não é tudo, a tecnologia síncrona do Solid Edge também recria todas as relações paramétricas ao mesmo tempo que alteramos o 3D.
A tecnologia síncrona se diferencia dos outros modos de modelagem exatamente por não necessitar do uso da árvore de projetos para fazer alterações no modelo.
Ao contrário disso ela armazena informações nas dimensões do modelo permitindo que o usuário faça alterações com muita facilidade, otimizando o tempo gasto no desenvolvimento do projeto. Agora você já pode imaginar alterar dimensões no modelo 3D com apenas um clique, e isso tudo sem causar aquele monte de erros paramétricos no projeto.
Deixe um comentário