Aprenda criar a templates no AutoCAD
Para muitos desenhistas e projetistas o fato de iniciar um novo projeto no padrão que estão acostumados a desenvolver pode se tornar uma tarefa um pouco árdua. Isso se deve ao fato de que todas as vezes que começam um novo projeto precisam configurar layers, estilos de cotas e muitos outros recursos do AutoCAD que utilizam habitualmente. Toda essa problemática tende a ser solucionada e otimizada quando trabalhamos com templates que podemos criar no AutoCAD da forma que desejarmos, neste artigo vou demonstrar como realizar essa tarefa que irá facilitar muito o seu trabalho.
Aproveite e siga @gcadcam no Instagram e curta nossa página no Facebook para se manter atualizado
Sempre que iniciamos o AutoCAD automaticamente ele carrega em sua inicialização um ambiente no qual podemos começar a desenhar, esse ambiente é um template padrão. Quando instalamos o AutoCAD no computador, também são instalados alguns templates que poderemos utilizar para criar nossos desenhos e projetos.
O que são e qual a função dos templates
Os templates são uma espécie de documento personalizado que podemos torná-lo padrão sempre que iniciarmos um novo projeto. Nesse documento nós podemos definir várias configurações de acordo com a maneira que preferimos trabalhar e também com o projeto que estamos acostumados a desenvolver.
Conforme adotamos essa metodologia de trabalho, ou seja, com templates, podemos criar quantos templates quisermos de acordo com nossa necessidade, dessa forma com apenas alguns cliques têm a possibilidade de ter a área gráfica do AutoCAD totalmente configurada para iniciar o trabalho.
Aprendendo a criar templates
Assista o vídeo abaixo e veja como é simples a criação e a posterior utilização dos templates criados.
Se quiser aprender mais temos um Curso de AutoCAD Criação de Desenho 2D, com ele você irá aprender quais são os passos que deve dar para começar a criar desde simples linhas, círculos, templates e etc., até desenhos muito mais elaborados fazendo uso de todas as ferramentas disponíveis no ambiente 2D do AutoCAD.
Deixe um comentário